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Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

     A Loja  PETU busca oferecer produtos de qualidade com foco na satisfação dos clientes. Nossos produtos passam por rigoroso controle de qualidade, entretanto, tendo em vista o elevado volume de vendas dos produtos ofertados, é admissível que uma pequena porcentagem desses produtos apresente defeito de fabricação. Portanto, é importante que o consumidor leia com atenção as políticas de troca e devolução para que saiba como proceder e conheça seus direitos e deveres. É importante frisar, que o cliente esteja atento aos prazos para a solicitação de troca ou devolução.

     Por fim, ao realizar a compra o cliente está de acordo com as políticas de troca e devolução estabelecidas pela empresa.

 

I - TROCA

  1. Em caso de troca do produto, entre em contato com a Loja PETU por meio do e-mail contato@petu.com.br disponível no rodapé do sítio eletrônico na aba “Fale Conosco”.
  2. O prazo para o cliente solicitar a troca do produto é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Solicitações recebidas APÓS esse prazo não serão aceitas.
  3. Somente após a resposta da solicitação de troca que for enviado por e-mail por meio do canal “Fale Conosco” é que o produto deverá ser enviado para a Loja PETU para análise técnica do produto e verificação das conformidades dele.
  4. O produto a ser trocado deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem qualquer alteração e com as etiquetas originais. O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.
  5. O prazo para resolução de trocas é de até 30 (trinta) dias a partir da data do recebimento do produto pela Loja PETU, em caso de estornos, os mesmos ocorrem entre a 2° e 3° próximas faturas do cartão de crédito, ou seja, em até 90 dias. Se o pagamento ocorrer via PIX ou Boleto, o estorno será realizado mediante transferência eletrônica.
  6. Será de responsabilidade da Loja PETU os custos com a sua postagem (via PAC) da PRIMEIRA TROCA. No entanto, a postagem do retorno da peça trocada e/ou devolvida (o que será enviado de volta para a loja) e, das demais trocas que houver (depois da primeira troca) serão de responsabilidade do cliente.

 

II - DEFEITO:

  1. Caso, algum produto apresente defeito de fabricação, ele poderá ser devolvido ou trocado, o cliente deverá fazer a comunicação do defeito por meio do e-mail disponível no canal “Fale Conosco”, informando o número do pedido da compra, especificando qual(is) produto(s) e relatando qual o defeito apresentado, anexando uma foto ou vídeo do produto com defeito.
  2. A Loja PETU tem o prazo de 03 (três) dias úteis para analisar o defeito do produto após o seu recebimento. Após a análise do produto recebido e verificado a constatação de defeito de fabricação do produto ou se o produto foi enviado errado, será apresentada ao cliente/ consumidor a solução através do e-mail cadastrado, ao qual optará por receber:
    • o mesmo produto que já havia escolhido;
    • um crédito (vale-compra) para nova compra em até 90 dias, para escolha de um novo produto no mesmo valor do produto trocado ou podendo ser por outro com o valor mais alto e, desta forma, será pago a diferença do valor. O vale-compra é utilizado uma única vez.
  3. Em caso de estornos, os mesmos ocorrem entre a 2° e 3° próximas faturas do cartão de crédito, ou seja, em até 90 dias. Se o pagamento ocorrer via PIX ou Boleto, o estorno será realizado mediante transferência eletrônica.
  4. É de inteira responsabilidade da Loja PETU os custos com a sua postagem, em caso de defeito de fabricação do produto.
  5. A nossa loja se reserva do direito de devolver o mesmo produto ao cliente, cobrando os custos com postagem de coleta e reenvio da peça, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas. Ou seja, se o consumidor usou o produto e o danificou por má fé ou realizou modificações no mesmo.

 

 III -  DIREITO DE ARREPENDIMENTO (DEVOLUÇÃO)

     De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Art. 49, o cliente poderá desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas APÓS esse prazo NÃO serão aceitas. Caso o cliente exerça o direito de arrependimento, os valores pagos serão devolvidos obedecendo as orientações a seguir.

  1. O cliente deverá fazer a solicitação de devolução por meio do e-mail direcionado para nossa central de atendimento no canal “Fale Conosco” contendo o número do pedido da compra e o número do CPF do cliente.
  2. Somente após a resposta da solicitação por e-mail é que o produto deverá ser enviado para a Loja Arraso para análise técnica da peça e verificação das conformidades.
  3. O produto deverá ser enviado para Loja PETU acompanhado com a embalagem original, sem indícios de violação do lacre do produto e sem sinal de uso, ou seja, o produto deverá ser enviado intacto, da mesma forma que foi recebido.
  4. O custo da postagem de devolução em caso de arrependimento é de responsabilidade do consumidor e, vale ressaltar, que este valor não será restituído.
  5. A loja PETU tem o prazo de 03 (três) dias úteis para analisar o produto após o seu recebimento.
  6. A Loja PETU se reserva no direito de devolver a mesma peça ao cliente sem aviso prévio, cobrando os custos com as postagens, caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas: utilização do produto por má fé ou modificação realizada no produto de qualquer natureza.
  7. Após o recebimento do produto pela Loja PETU e concluída a análise de integridade do produto, estando em conformidade com as políticas aqui apresentadas, os valores serão estornados. Em caso de estornos, os mesmos ocorrem entre a 2° e 3° próximas faturas do cartão de crédito, ou seja, em até 90 dias. Se o pagamento ocorrer via PIX ou Boleto, o estorno será realizado mediante transferência eletrônica.
  8. O valor correspondente ao frete não será restituído. A restituição é tão somente, do valor correspondente ao produto, a não ser que o produto tenha sido enviado com defeito de fabricação, conforme descrito no item II Defeito, subitem 10.
  9. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto pela loja.

 

IV - DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS

     Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão de responsabilidade do consumidor/ cliente. Caso o produto tenha retornado ao centro de distribuição local dos Correios, a responsabilidade de retirada do produto será atribuída ao cliente.

 

V - CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

  1. Caso o produto seja enviado ou devolvido para a loja PETU:
    • sem a comunicação prévia via e-mail pelo canal de atendimento ao cliente;
    • fora do prazo estipulado; com ausência de itens/acessórios que o acompanhem; com sinais de uso do produto;
    • caso tenha sofrido qualquer tipo de alteração, tais como: fazer bainhas, todo e qualquer tipo de ajuste (seja ajustes laterais e/ou altura ou de qualquer outra natureza), sem botão ou com qualquer outro tipo de alteração.
  2. Todos os produtos passarão por uma prévia análise e, caso seja constatado a presença de defeito ocasionado pelo cliente, mau uso, uso indevido ou descumprimento de alguma das condições no tópico anterior, desta forma, a loja ARRASO se resguarda do direito de reenviar a (s) peça (s) ao consumidor/cliente, sem consulta prévia e, o cliente tem ônus do custo do reenvio da (s) peça (s).
  3. Após a aprovação da devolução, o cliente será informado por e-mail sobre o resultado da análise e detalhes de estorno, caso houver.
  4. Em caso de LAUDO CONTRÁRIO À TROCA, o produto será devolvido ao cliente sem direito a substituição, com prévio aviso por e-mail.

 

ITENS DE REPROVAÇÃO:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto por parte da (do) cliente;
  • Indícios de dano acidental; e
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

PROMOÇÃO

  • Não trocamos produtos adquiridos em promoção ou BLACK FRIDAY.

 

VI – CONSIDERAÇÃO FINAL

     Vale ressaltar que, conforme explícito no 1° parágrafo destas políticas, ao realizar a compra, o cliente está de acordo com as políticas vigentes e os termos contidos no contrato de compra e venda no sítio eletrônico www.petu.com.br, não sendo admitidas eventuais alegações futuras por desconhecimento por parte do cliente.

     Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato com nossa central de atendimento por meio do canal “Fale Conosco”, disponibilizado no rodapé do site.

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